4 dicas para gerar receitas previsíveis em sua imobiliária

Com certeza você já se perguntou se é possível prever, com baixas taxas de erro, quanto será a receita mensal de sua imobiliária.

Por mais que seja fácil estipular médias de acordo com todas as vendas, manter a taxa de conversão em patamares crescentes é um dos principais desafios impostos pelo mercado 4.0.

O conceito de venda previsível diz respeito a uma estimativa sobre quanto sua imobiliária irá vender em determinado período de tempo, considerando-se o menor percentual de erro possível.

Por mais que a linha de raciocínio seja simples, conseguir manter seus resultados em dia pode não ser tão simples quanto se espera. 

Apesar de bastante aquecido, o mercado imobiliário ainda precisa se adequar completamente à nova economia.

Isso se intensifica quando consideramos o cenário atual, em que muitas equipes foram migradas para o home office, o que, consequentemente, altera a forma como os processos da imobiliária funcionam. 

Como forma de auxiliar você, profissional de imobiliária, a manter suas vendas previsíveis, preparamos 4 dicas para transformar a sua empresa em uma verdadeira campeã de vendas. Aproveite!

4 dicas práticas para manter seu faturamento em dia

1. Defina uma boa estratégia de marketing 

Ter uma estratégia de marketing eficiente é essencial para gerar prospecções para o setor de pré-vendas, responsável pelo primeiro contato com os potenciais clientes.

Um bom processo deve conectar todas as ações realizadas de seu site e redes sociais para gerar um fluxo contínuo de prospects para sua imobiliária. 

Um site ajuda a aumentar o número de seguidores sociais, fazendo com que o tráfego vindo de canais sociais também cresça.

Sem isso, não é possível transmitir claramente suas propostas, conteúdos ou oportunidades de negócio para seus leads.

2. Crie um time de Pré-vendas

Se o objetivo é fechar mais vendas em menos tempo, aposte em uma equipe de pré-vendas em sua imobiliária e otimize o processo comercial com a qualificação dos leads.

Esse processo é essencial para seu negócio porque, como sabemos, não basta prospectar muitos potenciais clientes, é necessário focar os esforços da equipe em prospects que tenham reais intenções de compra.

A equipe de pré-vendas faz justamente este papel: ela qualifica seus leads para que apenas oportunidades concretas de negócio cheguem até seus corretores.

Esse é um passo essencial para aumentar os resultados, pois, com as funções bem estabelecidas, cada profissional consegue aproveitar ao máximo seu tempo para que todas as etapas comerciais sejam cumpridas com excelência.

3. Invista em ferramentas de qualificação

Como falamos anteriormente, qualificar seus leads é de extrema importância dentro de um processo comercial eficiente e previsível.

Por isso, utilizar ferramentas de automação ajudam sua equipe a executar todas as tarefas diárias com agilidade e chances quase ínfimas de erro. 

O software de pré-vendas Imobi Sales, por exemplo, armazena e analisa elementos técnicos e situacionais que interferem diretamente na jornada de compra, permitindo que sua equipe de pré-vendas direcione apenas clientes quentes para seus corretores.

Isso encurta o funil comercial e torna a venda previsível, além de permitir que os times ganhem mais autoridade e credibilidade para fechar os negócios.

4. Automatize o processo comercial

Investir com softwares inteligentes no seu processo comercial é o primeiro passo para tornar uma venda previsível. Foi-se o tempo em que os corretores realizavam todas as funções de uma imobiliária. 

Hoje em dia, com ferramentas automatizadas, as decisões são estratégicas e baseadas em indicadores sólidos, como as métricas e KPIs do processo comercial.

Isso gera resultados imediatos para a empresa, como a redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e uma gestão mais eficiente dos times de Pré-vendas e Vendas, os quais terão direcionamentos assertivos para prospectar da maneira ideal. 

Sem falar que, acompanhando índices previsíveis, fica muito mais fácil se adaptar a diferentes cenários, identificando as eventuais dificuldades do processo e favorecendo a previsibilidade das vendas.

Gostou de conhecer mais sobre como manter a receita de sua imobiliária previsível? Ficou animado para testar a implantação desse modelo? Saiba como fazer isso falando com nossa equipe!

Deixe seu Comentário

Sobre Nós

O IMOBISALES é uma ferramenta de pré vendas exclusiva para o Mercado Imobiliário que, juntamente a nossa metodologia, entrega para o cliente gestão de leads, gestão de processo, e otimização do número de conversão de agendamento de visitas.

Publicações Recentes

Curta

Conheça o ImobiSales

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Assine nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo de pré-vendas para o mercado imobiliário

Seu email estará livre de spans