Fluxo de cadência: aproveite melhor seus leads com o Imobi Sales

Como você sabem, vender um imóvel não é tarefa fácil e, provavelmente, você já se irritou por não conseguir atingir as metas de sua imobiliária. Com um fluxo de captação de clientes cada vez maior, gerenciá-los tem sido um dos maiores desafios da atualidade.

Isso porque muitas imobiliárias do país ainda utilizam processos antiquados que focam todas as responsabilidades do processo e da jornada de compra nos corretores. Mais do que contatar os clientes para oferecer uma proposta, sua imobiliária precisa entender que apenas um jogador não faz o jogo.

Quem deseja comprar um imóvel, muitas vezes, não têm condições de tomar uma decisão de maneira imediata por diversos fatores. Portanto, não acredite que apenas um ou dois contatos com cada lead captado pelo marketing será suficiente para alavancar seu engajamento no funil de vendas. 

Pesquisas realizadas pelo Imobi Sales apontam que utilizar de 5° a 10° follow-ups possibilita um aumento de aproveitamento de leads de até 80%. 

Em um processo de vendas complexas, como o imobiliário, é impossível alcançar bons resultados utilizando apenas um profissional para realizar todas as terefas, por isso, investir em um  setor de pré-vendas é a soluções mais eficientes para suprir essa alta demanda de leads.

Um dos fatores para que este processo tenha sucesso, é o fluxo de cadência de contatos, assunto do nosso conteúdo de hoje e que fica sob responsabilidade dos pré-vendedores.

Por que ter uma cadência de contatos?

Conquistar uma propriedade pode significar a realização de uma vida. Isso implica em uma jornada de compras que pode durar meses ou até anos. Por isso, é importante tentar se comunicar com estes leads com a mesma complexidade.

Um fluxo de cadência é uma estrutura de tentativas de contato (ou follow ups) feitos por meios de comunicação variados com um espaçamento ideal entre eles.

Essa estrutura permite que você permaneça em contato com os leads pelo período de tempo necessário (duração do fluxo), abordando-os com o conteúdo mais relevante possível para o seu cliente ideal.

No software de pré-vendas imobiliária Imobi Sales, por exemplo, é possível criar uma sequência de contatos por e-mail, ligações e WhatsApp em cada etapa do seu funil de vendas para garantir que seus leads sejam contactados exaustivamente.

O que sua imobiliária ganha ao realizar um fluxo de cadência no Imobi Sales?

O fluxo de cadência é importante para aproveitar as oportunidades de marketing no estágio inicial, mas se seguido por corretores nas próximas etapas da venda, também possui outros benefícios:

– Permite organizar melhor os follow ups dos corretores;

– Oferece mais controle aos corretores, permitindo que eles não esqueçam de um lead;

– Ajuda a estruturar o processo de vendas, pois funciona como um guia de relacionamento para a venda;

– Aumenta o controle de resultados do gestor comercial, deixando o processo mais eficiente.

O que não pode faltar em um fluxo de cadência?

Número de tentativas: quantidade de vezes que pré-vendedor deve entrar em contato com o lead.  Depois da realização do número máximo de tentativas, em vez de descartar o lead, é uma boa prática registrá-lo como uma tarefa futura e tentar retomar contato mais para frente.

Canais de contato: os meios de comunicação mais utilizados para entrar em contato com o cliente no mercado imobiliário são ligações telefônicas, WhatsApp e, em último caso, e-mail.

Espaço entre as tentativas: o período entre as tentativas de contato com o prospect. Seu pré-vendedor fará uma ligação para o mesmo prospect de dois em dois dias? Ou ele ligará em um dia e mandará um WhatsApp no outro? É preciso estruturar essas tentativas de contato.

Conteúdo da conversa: o que seu pré-vendedor irá falar quando o lead atender? É sempre importante lembrar que a equipe de que o primeiro contato não possui objetivo comercial. Ele é feito para, primeiramente, entender as necessidades dos clientes. Lembre-se bem de realizar as vendas consultivas!

Gostou de conhecer mais sobre como o Imobi Sales pode ajudar a sua imobiliária? Ficou animado para testar a implantação desse modelo? Saiba como fazer isso falando com nossa equipe!

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Sobre Nós

O IMOBISALES é uma ferramenta de pré vendas exclusiva para o Mercado Imobiliário que, juntamente a nossa metodologia, entrega para o cliente gestão de leads, gestão de processo, e otimização do número de conversão de agendamento de visitas.

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