Criar posts no Instagram que destacam a sua imobiliária: aprenda

Criar posts no Instagram que engajam.

Por Michelle Campelo, designer

 

Criar posts no Instagram que destacam a sua imobiliária não é tarefa fácil. Isso porque a rede social é extremamente visual e requer cuidados especiais. Quer alcançar posições melhores que outras imobiliárias? Então, se preocupe com o design das suas postagens. Continue a leitura para aproveitar as dicas que separamos!

 

Padronize suas fontes

 

Escolha entre duas e três fontes, no máximo, para utilizar em seu layout. Dessa forma, você gera um padrão visual agradável ao seu usuário, possibilitando a rápida associação à sua marca. Quer uma dica de site para baixar fontes grátis? Conheça o Dafont!

 

Utilize suas fontes de forma correta

 

Evite usar fontes cursivas, compreendidas como as que imitam as letras manuscritas Exemplo: Elegante). Afinal, elas são de leitura mais difícil que as outras. Precisamos facilitar, ao máximo, a visualização e a compreensão das informações pelo usuário. 

 

As fontes sem serifa, retas, são as melhores para se utilizar na internet. Elas proporcionam rápida leitura para qualquer tipo de texto. Contudo, tome cuidado com o tamanho escolhido. O ideal é que as letras tenham, no mínimo, 20px.

 

Evite muitos elementos gráficos no seu layout

 

Cuidado para não exagerar na hora de criar os seus layouts. Não use muitas cores, formas, texturas, imagens e elementos de composição. Isso pode afetar sua comunicação, poluir o post e confundir o usuário.

 

Organize os elementos

 

Jamais esqueça dos alinhamentos. Sempre deixe seu texto alinhado, horizontal e verticalmente. Não use formas demais — duas já são suficientes. Seu post deve ser o mais claro possível.

 

Cores também devem ser ponderadas (use no máximo três). Nada de poluir o layout e dificultar a leitura para o usuário. Em relação à distribuição dos elementos, é importante deixar áreas de respiro ou os chamados espaços em branco. Evite colocar elementos muito próximos.

 

Deixe seu texto confortável

 

Distribua os textos entre várias fotos. Tome cuidado para não apresentar frases e blocos de texto grudados e compactados. Você pode utilizar o carrossel do Instagram para distribuir melhor as suas informações. Tome cuidado com as margens. É necessário respeitar esse limite. Utilize 10px de espaço entre seu bloco principal e as margens nos quatro lados.

 

Use cores contrastantes (como preto e branco) para dar leitura ao material. Escolha uma paleta que diferencie o seu fundo dos textos e das imagens. O contraste é uma excelente ferramenta para chamar atenção do seu usuário. Você pode abusar dele, mas de forma correta e harmônica.

 

Dê destaque para a informação que você deseja que seja lida, como títulos e dados importantes que podem ser utilizadas em negrito. Por fim, você não pode esquecer dos espaçamentos entre as linhas. O ideal é de, no mínimo, um entre uma linha e outra. Assim, é possível oferecer uma leitura mais dinâmica e com respiros ao seu usuário.

 

Criar posts no Instagram que destacam a sua imobiliária não é um bicho de sete cabeças. Com as recomendações apresentadas neste artigo, você poderá aproveitar posições privilegiadas na rede, deixando a concorrência para trás. Baixe o nosso e-book Funil de vendas para imobiliárias e vá ainda mais longe!

 

Convite para acessar o e-book sobre funil de vendas.

Fale agora com um de nossos consultores e transforme

seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas!

Parabéns!!

Sua conta foi criada com sucesso.

Para utilizar os 14 dias gratuitos, entre no link enviado no seu email e ative sua conta Trail. 

Este link expira em 30 minutos. 

Corra e não perca essa oportunidade.