3 livros essenciais ao profissional do mercado imobiliário

Pilha de livros do mercado imobiliário.

Queremos compartilhar com você três dicas de livros essenciais ao profissional do mercado imobiliário. As recomendações, que apresentaremos a seguir, provocarão reflexões sobre a sua atuação e, também, o ajudarão a desenvolver técnicas para vender mais. Se deseja alcançar resultados surpreendentes a partir de técnicas simples, aproveite este conteúdo!

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Escrita pelo americano Dale Carnegie, em 1936, esta obra permanece muito atual. O objetivo do autor foi ajudar o leitor a desenvolver estratégias comunicativas para o sucesso, tanto na área profissional quanto na pessoal. De forma bastante direta, você, profissional do mercado imobiliário, aprenderá técnicas de relacionamento que ajudam a concretizar vendas.

O segredo da arte de convencer está no relacionamento. Nesse sentido, é essencial que vendedores e potenciais clientes mantenham uma relação de confiança e reciprocidade. Alcançar essa condição favorável envolve enxergar o mundo através dos olhos do interlocutor. Portanto, Carnegie defende o poder da empatia nos métodos apresentados.

Ficou interessado? Experimente ler o primeiro capítulo. Temos certeza que a leitura o envolverá e você não conseguirá largar o livro até a última página. Mas, se quiser aproveitar a oportunidade ao máximo, tome nota das lições e as aplique em sua rotina de vendas.

2. Guia prático do corretor de imóveis

Encontrar um livro específico e de qualidade sobre a venda de imóveis não é tarefa fácil. No entanto, o Guia prático do corretor de imóveis: fundamentos e técnicas (2006), de Sylvio De Campos Lindenberg Filho, cumpre bem a função. Com um misto de embasamento científico e o direcionamento sobre como fazer, você terá contato com táticas preciosas, compartilhadas por quem realmente entende do assunto. 

Ao final da leitura, é esperado que você consiga aumentar sua produtividade e potencializar seus resultados. Inclusive, recomendamos que compare a forma como realiza suas tarefas com o modelo apresentado. Assim, será possível aplicar recomendações e cuidados indispensáveis à venda de imóveis.

Consegue se destacar aquele profissional com capacidade de se aprimorar constantemente; concorda? Chegou a hora da sua evolução profissional. Esse livro é um ótimo ponto de partida.

3. O vendedor na Era Digital

Apesar de não ser específico sobre o mercado imobiliário, este livro, escrito em 2016, é essencial a todo profissional da área. Isso porque ele apresenta processos sobre como vender on-line — por e-mail, redes sociais e internet em geral (chats, sites de busca). César Frazão e João Kepler mostram a importância da reinvenção dos vendedores junto às inovações que impactam diariamente a vida do consumidor

Quem não está na internet e não conta com o marketing imobiliário está perdendo dinheiro. Com a leitura, e também com a sua automotivação para fazer a diferença, queremos que você se aprimore até se tornar imbatível nas vendas. Para isso, investir no mundo virtual é fundamental

Os 3 livros essenciais ao profissional do mercado imobiliário apresentados neste artigo são apenas algumas das inúmeras possibilidades de leituras. A proposta é convidar você a seguir por uma jornada de aprimoramento e evolução. Se quiser ajuda durante a caminhada, conte com o ImobiSales. Conheça mais sobre nós

Fale agora com um de nossos consultores e transforme

seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas!